Atenção! Está sendo realizado o último LIRA no Município

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, lembram a toda população Vilamariense que entre os dias 22 e 28 de novembro, está sendo realizado o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRA/LIA) de 2021.

Pedimos a colaboração de todos facilitando o ingresso dos agentes nos imóveis, pois este trabalho auxilia nas ações de combate ao Aedes aegypti visando evitar surtos de dengue e demais doenças causadas pelo mosquito.

Serão realizadas visitas em 20% dos imóveis do município, seguindo metodologia amostral definida pelo Ministério da Saúde onde se visita um imóvel e pula-se os quatro imóveis seguintes passando por todos os quarteirões.

Com o resultado do trabalho define-se:
• A situação da infestação por Aedes aegypti em que o município se encontra no momento,
• O risco de ocorrência de surtos de doença causada pelo Aedes,
• Quais são os principais criadores encontrados nos imóveis,
• Os resultados norteiam as ações de combate ao vetor, aumentando a eficácia do trabalho.

#prefeitura #saúde #vigilânciaepidemiológica #lira #AdministraçãoMunicipal #VilaMariadeTodosNós

Veja fotos de Atenção! Está sendo realizado o último LIRA no Município