Dragagem de rios para prevenção de prejuízos

A dragagem do Arroio Tarimba em Vila Maria está em execução há algumas semanas, com a escavadeira hidráulica cedida pelo estado. Cerca de 2,5 km serão desassoreados, prevenindo a área central de sofrer com fenômenos naturais.

Nos últimos anos o município foi fortemente atingido com enchentes, tendo decretado situação de emergência. O desassoreamento dos Arroios Tarimba e Porongo diminui a chance de novas enchentes, evitando prejuízos para moradores e empresas da área central da cidade. Conforme o Prefeito Maico Betto “o maquinário ficará à disposição do município por pelo menos 60 dias e a expectativa é causar o menor impacto ambiental possível”, informou.

A Administração Municipal também pede a compreensão da população, uma vez que haverá retirada de materiais dos rios, ação que pode ocasionar alguns efeitos negativos, mas que irá beneficiar em grande escala a comunidade vilamariense a longo prazo.