Projeto Movimente-se: idosos reunidos


Projeto Movimente-se: idosos reunidos

Categoria: Notícias //


Inicia nesta tarde o Projeto Movimente-se, direcionado aos idosos do município, que estão reunidos no Centro Catequético.

 

Foi realizada uma dinâmica de apresentação dos cerca de 40 participantes, quando também houve conversa com o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Bernardino Foiato e lanche.

 

O projeto foi pensado para promover encontros mensais com os idosos, que serão realizados na primeira quinta-feira de cada mês, entre 13:15 e 16:30 horas para desenvolver dinâmicas com o grupo.

 

Conforme a Psicóloga Cássia Filippi, o objetivo é “fazer com que os idosos do município saiam da rotina, para se encontrar com os amigos e participar de atividades como pintura, jogos, dentre outras, que propiciam a criação de vínculos, além de discutir assuntos de interesse”, informou.

 

O Secretário Bernardino elogiou a iniciativa das Agentes Comunitárias de Saúde Gabriele Tremea, Daniela Deon, Karen Luvisa, Leuvanir Tedesco, Nádia Gazola e Dalva Rebechi, pois, segundo ele, promovem “saúde e qualidade de vida”. Aos idosos, orientou que “é hora de apreciar a vida e ficar com os amigos, de pensar em si mesmo, dar um tempo maior para as coisas que gostam”, disse o Secretário.




GALERIA:

Veja fotos de Projeto Movimente-se: idosos reunidos