28° Encontro de Suinocultores de Vila Maria

O evento iniciou com café da manhã e apresentações musicais. Também houve pronunciamento de autoridades, dentre elas o Prefeito Maico Betto, Presidente da Assuivima Everton Orsato, Chefe do Escritório da Emater/RS - ASCAR de Vila Maria Ivan Pasa, Gerente Regional da Emater/RS ASCAR de Passo Fundo, Uriberto Adami, Presidente da Acsurs Valdecir Luís Folador, Superintende Técnico e de Assuntos Municipais da Famurs Aicaro Umberto Ferrari e o Pároco Aldino Barth.

Conforme o Presidente da Assuivima, "não basta sermos apenas produtivos, é preciso qualidade de vida para produzir", disse Orsato, comentando da importância do evento e de sua programação.

Os suinocultores, lideranças, alunos da EEVIMA e pessoas da comunidade acompanharam a palestra Viver Mais, Melhor e em Grupo, coordenada por Luciana Gobbi, da EMATER/RS - ASCAR de Passo Fundo.

Na sequência, houve almoço no Salão Paroquial, fala de autoridades, sorteio de brindes e animação musical com o Grupo Tchê Festança para encerramento.

O evento foi promovido pela EMATER, Assuivima e Prefeitura Municipal.