Educação infantil em turno integral

Entre os dias 10 e 19 de setembro de 2019 estará aberto o período de reserva de vagas para educação infantil em Vila Maria. A reserva garante vaga para alunos novos e para os que já frequentam a Emei Sementinha do Saber e desejam aderir ao turno integral em 2020. Esta é mais uma meta do Plano de Governo da Administração Municipal que vai se tornar realidade.

O principal objetivo da iniciativa, conforme o Prefeito Maico Betto, é que os pais possam cumprir suas funções profissionais e pessoais sem se preocupar com o cuidado e a segurança de seus filhos pequenos. “A maioria dos pais depende de um terceiro para ficar com as crianças em horário de trabalho. Com a educação em turno integral, a criança pode passar o dia na escola, recebendo um tratamento adequado e com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar qualificada”, afirmou.

Os benefícios diretos da medida incluem a diminuição de custos com babás, bem como das preocupações com a segurança dos filhos, além de ganho no desenvolvimento das habilidades infantis, que serão estimuladas integralmente ao serem acompanhadas por profissionais da educação.

A EMEI Sementinha do Saber, a partir do dia 10, estará atendendo das 8h30 às 10h e das 13h30 às 16h para reserva de vagas. Mais informações com a EMEI ou Secretaria de Educação, Cultura e Lazer.