II Dia de Campo Microrregional Socioassistencial ocorreu no interior de Vila Maria

Evento reuniu cerca de 250 pessoas de mais de 10 municípios da região, que foram acolhidas pela comunidade de Santo Isidoro, interior do município, na quarta-feira (06). Uma iniciativa da Emater/RS, junto ao Governo do Estado, com apoio do Poder Público Municipal, oferecida gratuitamente.

A programação iniciou à tarde com pronunciamento de autoridades como o Gerente Regional da EMATER Uriberto Adami, o Vice-prefeito Municipal Adroaldo Seben e o Presidente da Comunidade, Valsir Decarli.  Na sequência, a palestra “Viver Mais, Melhor e em Grupo” com Luciana Gobbi, além de oficinas práticas de plantas bioativas e de segurança e soberania alimentar, finalizando com lanche oferecido pela EMATER.

Os grupos recepcionados possuem vínculo com entidades locais como Emater, Sindicatos, Centros de Referência em Assistência Social, Secretaria de Saúde, entre outros.