Servidores municipais de Vila Maria participam de ação azul

A semana de trabalho nos órgãos públicos de Vila Maria finalizou de maneira diferente para os servidores do sexo masculino. Na sexta-feira (8), todos os servidores tiveram a oportunidade de participar de uma ação na Unidade Básica de Saúde II, em vista da campanha Novembro Azul.

Pensada pelo Poder Público junto à Secretaria de Saúde, com apoio da UPF Campus Casca, a atividade visou alertar para o risco e dialogar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Com o auxílio de Jeanice Fernandez, enfermeira e professora do Curso Técnico de Enfermagem Integrada, UPF Campus Casca, e suas acadêmicas, foram desenvolvidas oficinas de sensibilização, testes rápidos, massagem, entre outras ações de cuidado com os servidores.

Durante o mês de novembro, a Prefeitura Municipal ainda irá promover outras ações de saúde, como a palestra com Nédio Bedendo que ocorre no dia 21, às 19h30, no Auditório Municipal.