Homens, mulheres e estudantes reunidos para falar sobre o câncer de próstata


Homens, mulheres e estudantes reunidos para falar sobre o câncer de próstata

Categoria: Notícias //


Na noite de quinta-feira (21), foi realizada uma palestra alusiva à campanha Novembro Azul, no Auditório Municipal de Vila Maria. O palestrante, Nédio Bedendo, informou, esclareceu e alertou quanto a importância de prevenir a doença.

 

A palestra foi considerada dinâmica pelos organizadores, com falas entusiasmadas do palestrante, que atua como professor e enfermeiro profissionalmente. Nédio também relatou sobre a presença do câncer em sua família, utilizado como exemplo em sua fala. Os presentes, cerca de 60 pessoas, participaram de forma ativa, levantando questões para compreender melhor a temática.

 

Além de homens e mulheres da comunidade a ação contou com a presença do Ensino Médio da Escola EEVIMA, junto aos professores e direção. “Mesmo jovens e longe da faixa etária de risco, é importante que conheçam os sintomas e incentivem a prevenção de seus familiares”, como pontuou o Secretário Bernardino Foiato.

 

A atividade foi pensada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde. Também houve sorteio de brindes e confraternização preparados pela equipe.




GALERIA:

Veja fotos de Homens, mulheres e estudantes reunidos para falar sobre o câncer de próstata