Recesso escolar chega ao fim

Professores retomam o envio de atividades online nesta semana

Nesta semana retornam as aulas à distância e os professores estão se preparando para retomar o envio de trabalhos e atividades escolares nos grupos de Whatsapp. A orientação passada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer é não sobrecarregar os alunos de atividades, enviando conteúdos apenas em dois dias da semana.

Para as turmas do ensino fundamental, foram formados grupos no Whatsapp com professores, alunos e pais. Já para turmas da educação infantil, os grupos incluem professores e pais, que colaboram no desenvolvimento das atividades. Conforme a Secretária Marta Santin Franceschi, que coordena a pasta, “incentivamos os professores da educação infantil a se preocuparem mais em estar presente na vida de cada aluno e de seus familiares, na manutenção do vínculo, do que no envio de muitas atividades”, informou.

Um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação também é manter os estudantes informados sobre a situação de pandemia, instiga-los a conversar sobre e criar um clima de esperança, focando que as atividades irão voltar ao normal desde que as medidas de prevenção sejam adotadas. A Secretaria segue trabalhando, bem como aos demais órgãos públicos, e está disponível para auxiliar alunos, pais e professores no que for necessário.