?? O Prefeito de Vila Maria, Maico Serafini Betto foi escolhido como segundo vice-presidente da Associação dos Municípios do Planalto - AMPLA.
?? O prefeito de Marau, Iura Kurtz, foi eleito por unanimidade como presidente da Associação dos Municípios do Planalto - Ampla, em eleição realizada na manhã desta sexta-feira, 08/01. Na oportunidade, também foi eleita a nova diretoria, bem como o conselho fiscal, para a gestão 2021. O encontro aconteceu na Casa dos Municípios, localizada no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), com a presença de prefeitos das cidades que integram a entidade. Iura substitui o agora ex-presidente, Marcos Oro, prefeito de David Canabarro até 2020.
?? Iura Kurtz terá como primeiro vice-presidente o prefeito de Vanini, Flávio Gabriel da Silva e como segundo vice-presidente, o prefeito de Vila Maria, Maico Betto.
O primeiro secretário eleito é Ildo Orth, prefeito de Coxilha e o segundo secretário, Odair Mello, gestor de Ciríaco. A tesoureira é Jeanice Fernandes, prefeita de Camargo. No Conselho fiscal, os membros titulares são: Pedro Almeida (Passo Fundo), Lauro Bennett (David Canabarro) e Milton Schmidt (Carazinho). Já como conselheiros suplentes estão Ari Caovilla (Casca), Edilson Romanini (Nova Alvorada) e Rogério França (Mato Castelhano).
?? Fundada em 2009 e com 17 municípios associados, a Ampla possui atuação institucional, política e técnica, que objetiva o fortalecimento do municipalismo, a troca de experiências, a cooperação entre as cidades, a qualificação dos gestores e servidores municipais e o assessoramento às prefeituras.

Veja fotos de O Prefeito de Vila Maria, Maico Serafini Betto foi escolhido como segundo vice-presidente AMPLA.