Nova diretoria assume a gestão da AMPLA em 2019
Categoria: Notícias //
No último dia 11 de janeiro foi realizada troca de diretoria da AMPLA (Associação dos Municípios do Planalto) no restaurante Chapão, em Vila Maria, após eleição da nova gestão por aclamação. O Prefeito Maico S. Betto, de Vila Maria, esteve à frente da entidade no ano de 2018 e passou a Presidência para o Prefeito Jorge Luiz Agazzi, de Mato Castelhano.
A nova diretoria também é composta pelo Vice-presidente Marcos Oro, Prefeito de David Canabarro, 2º Vice-presidente Iura Kurtz, Prefeito de Marau, Tesoureiro Ildo Orth, Prefeito de Coxilha, 1º Secretário Domingos Kujawa, Prefeito de Casca, 2º Secretário Luciano Maronezzi, Prefeito de Nova Alvorada. O Conselho Fiscal Efetivo é composto por Alcenir Dalmagro, Prefeito de Gentil, Arlindo Lopes, Prefeito de Ciríaco, Flávio Gabriel da Silva, Prefeito de Vanini. O Conselho Fiscal Suplente é composto por Lauro Gatto, Prefeito de Santo Antônio do Palma, Eliani Mesacasa Trentin, Prefeita de Camargo e Adriano Luiz Pelissaro, Prefeito de Muliterno.
Na oportunidade também foi realizada prestação de contas, a partir da qual foi verificado um saldo positivo no fechamento das atividades do ano de 2018 pela AMPLA, totalizando um valor de R$18.853,12. Os municípios que compõe a entidade colaboram com um valor de R$500,00 mensais.
Outros assuntos de interesse foram abordados, bem como fala do Prefeito Maico S. Betto, que deixa o cargo, mas continua integrante do Conselho Fiscal da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), até a metade do ano de 2019. Segundo o gestor, “foi uma grande honra estar a frente da Associação no último ano e junto com os demais Prefeitos trabalhar em prol do desenvolvimento de cada município, que é o desenvolvimento da região”.
A cerimônia foi encerrada com um jantar de confraternização.