Na última sexta-feira, dia 06 de agosto, às 13:30 horas ocorreu, na casa da Terceira Idade, a XII conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
A conferência ocorreu de forma híbrida e contamos com a presença de representantes da sociedade civil, conselheiros, usuários da politica e autoridades, estes selecionados previamente. Cumprindo todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia doo Covid-19, houve também transmissão ao vivo pela página oficial do CRAS de Vila Maria no Facebook.
Na oportunidade, o primeiro Secretário do Conselho Municipal de Assistência social de Vila Maria, Alex Sevagnini, deu as boas vindas e chamou as autoridades presentes para apresentação: o prefeito Maico Serafini Betto, a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Cátia Ferri, a presidente do CMAS Idinéia Severgnini e a Coordenadora do CRAS Isolete Dalchiavon Colet. Após, ocorreu a explanação/discussão sobre o tema e os eixos. A painelista convidada para coordenar as discussões foi a assistente social Glaúcia Quissi dos Santos Risson. Os cinco eixos propostos foram debatidos e, desse debate, foram elaboradas dez propostas a Nível Municipal, cinco para o estado, e por fim, cinco para a União, as quais serão enviadas para debate na XIV conferência estadual de assistência social através dos dois delegados e respectivos suplentes escolhidos pelo grupo para representar Vila Maria: Jéssica Bugança e Mariele Malaquias, Idinéia Maronezi Severgnini e Luana Ribeiro Alexandre.
Todos os convidados receberam certificados de horas pela participação.
#prefeitura #cras #12ªconferência #AdministraçãoMunicipal #VilaMariadeTodosNós