O Dia 18 de Maio é o dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um importante e delicado tema, que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
É estranho pensar que uma grande parte acontece na nossa sociedade, dentro das nossas famílias, aonde as crianças deveriam se sentir seguras e protegidas.
Pensando nisso a Secretaria de Educação promoveu uma fala com os alunos da escola Maria Busato. Na oportunidade a Psicóloga Patricia Marafon pode estar levando esse tema delicado com mais leveza aos alunos. “Temos visto que a informação é a melhor forma de alertar nossas crianças e adolescentes para evitar ou até mesmo saber o que fazer se isso chegar próximo de acontecer, pessoas aos quais eles podem contar e se apoiar, órgãos públicos que podem protegê-los”.
#prefeitura #educação #fala #abuso #exloraçãosexual #conscientização #reflexão #escola #emefmariabusato #AdministraçãoMunicipal #VilaMariadeTodosNós