Com destino à Igreja Centenária na Comunidade de Linha 18 Roso, a Edição deste ano da Caminhada Mulheres na Estrada de Marau, aconteceu na manhã de quarta-feira (16).
As Comendadoras, Edicarla Agostini Ramos, Elaine Agostini, Margete Ferlin e Vera Rigo, prepararam um cronograma com visitas a diversos pontos turísticos Religiosos do Município e foram acompanhadas pelo Secretário de Desenvolvimento e Turismo Gilvânio Viero, pela Chefe de Gabinete Adriane Roveda Dalacort e pela Coordenadora de Esportes Rubia Janaína dos Santos.
A saída da Caminhada Mulheres na Estrada, teve início na Praça Elpídio Fialho. O Grupo saiu de micro-ônibus até a Empresa Cepal, RS 324, distante 19,7km, onde fizeram um alongamento com as instruções da professora Adriana e distribuição da fita de identificação. O início da primeira parte da caminhada, em direção à Linha 18 Roso, em torno de 5,9km, teve uma parada para hidratação.
Na chegada, seu Arlindo Betineli e sua esposa a dona Irfe, integrantes da comunidade, já aguardavam o grupo, onde contaram sobre a história da Igreja Centenária. No Salão da Comunidade, foi servido café/lanche oferecido pela comunidade e complementado pelas comendadoras.
Após, o Grupo seguiu de micro-ônibus para o Restaurante Caminhos da Serra para um almoço, e em seguida, visitou o Morro do Cristo, uma caminhada de 2 Km e encerrando o trajeto na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde foi realizado uma oração de agradecimento e retorno ao Município de Marau.
A Administração Municipal fica lisonjeada em participar e poder receber o Grupo Caminhada Mulheres na Estrada e mostrar as potencialidades do Turismo Religioso de Vila Maria.