Na última quarta-feira, dia 14 de maio, a secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Maria, Cátia Férri, foi homenageada durante a cerimônia de encerramento do IIº Seminário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, realizado em Restinga Sêca.
O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) por meio da Escola de Desenvolvimento Social (EDSocial), reuniu mais de 950 participantes, entre agentes públicos e especialistas da área social, em uma intensa programação de oficinas, debates e palestras iniciada no dia 12 de maio.
Durante a solenidade de encerramento, foram entregues medalhas de reconhecimento a 25 coordenadores regionais do COEGEMAS-RS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) e membros da CIB-RS (Comissão Intergestores Bipartite), como forma de valorizar o trabalho e o compromisso com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Entre os homenageados, a secretária Cátia Férri, que atuou como presidente do COEGEMAS Planalto nas gestões 2023 e 2024, recebeu a medalha em reconhecimento à sua dedicação, liderança e trabalho incansável em prol da assistência social na região.
A entrega das honrarias foi realizada pelo secretário estadual da SEDES, Beto Fantinel, e pelo diretor da ED Social, Gustavo Saldanha, juntamente com Priscila Salamon, presidente do COEGEMAS e secretária de Assistência Social de Antônio Prado, e Priscila Nunes, secretária de Santo Antônio das Missões.
O prefeito municipal Adroaldo Seben acompanhou a secretária durante a cerimônia e parabenizou a profissional pela justa homenagem.
A Administração Municipal de Vila Maria se orgulha e parabeniza a secretária Cátia Férri pelo reconhecimento e por seu compromisso com as políticas públicas de assistência social.