Nos dias 26 e 27 de agosto, será realizado em Vila Maria o Curso de Capacitação em Boas Práticas Agrícolas para Aplicação de Herbicidas Hormonais, com certificação de 16 horas (2 dias de curso).
Esta capacitação é uma realização da EMATER, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Maria com apoio do COMDEVIMA - Conselho de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as empresas vendedoras de defensivos agrícolas da região.
As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, e devem ser feitas diretamente no escritório da EMATER de Vila Maria.
O curso é fundamental para que os agricultores adquiram conhecimentos técnicos e práticos sobre o uso correto e seguro dos herbicidas hormonais, garantindo uma aplicação eficaz, reduzindo riscos ambientais e promovendo a segurança na produção agrícola. Além disso, a capacitação contribui para a preservação do meio ambiente e para a qualidade das lavouras, respeitando a legislação vigente.
Participe! Qualificação profissional é sinônimo de produção responsável, sustentável e mais rentável.