Notícias Voltar

Saúde do Trabalhador em pauta!Saúde do Trabalhador em pauta!

16/06/2025

Na tarde desta quinta-feira, foi realizada no Auditório Municipal a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, juntamente com a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Vila Maria. 

O encontro reuniu profissionais da saúde, autoridades e a comunidade local para debater propostas e fortalecer as políticas públicas voltadas à saúde de quem move o nosso município.

A conferência foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e contou com a discussão de quatro eixos temáticos:
1. Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
2. As Novas Relações de Trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
3. Participação Popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras para o Controle Social
4. Diretrizes da Saúde para o Ano de 2026

A realização de conferências como essa é fundamental para que temas importantes e de interesse da população sejam debatidos de forma democrática, com amplo diálogo entre gestores, profissionais e comunidade. Esses momentos garantem que as políticas públicas sejam construídas com base nas reais necessidades da população.

Agradecemos a presença e participação de todos e todas que contribuíram com ideias, experiências e sugestões para construirmos juntos uma saúde mais justa, acessível e eficaz para todos os trabalhadores e trabalhadoras! 

#SaúdeDoTrabalhador #ConferênciaDeSaúde #ParticipaçãoPopular #VilaMaria #PolíticasPúblicas #ConferênciaMunicipal #ConferênciaNacional #SaúdeComQualidade #TrabalhadorBemCuidado





Compartilhar:
| WhatsApp