Nos dias 8 e 9 de julho, o Auditório Municipal de Vila Maria sedia a Oficina SUAS em Cenários de Desastres, uma capacitação promovida com o objetivo de instrumentalizar as equipes municipais da Assistência Social e Defesa Civil para atuação em situações de emergência e calamidade pública.
Estão participando, representantes dos municípios que compõem a AMPLA, incluindo:
Vila Maria, Nicolau Vergueiro, Muliterno, Santo Antônio do Palma, Ernestina, Gentil, Casca, Ciríaco, Nova Alvorada, Marau, Montauri, São Domingos do Sul, Mato Castelhano e Caseiros.
A capacitação foi promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES- RS) e Organização Internacional para as Migrações (OIM) e conduzida pelos profissionais Angélica Frigo Rocha, Fabiane Parise e Jader Lopes.
Durante os dois dias, os participantes estão vivenciando momentos de aprendizado, trocas de experiências e construção coletiva de estratégias para melhor atender a população em momentos de crise — como os que recentemente impactaram o nosso estado devido às enchentes.
Reforçamos a importância da formação contínua, da cooperação entre os municípios e da preparação técnica das equipes, garantindo uma resposta humanizada e eficiente frente aos desastres.
#SUAS #Capacitação #VilaMaria #GestãoDeRisco #DefesaCivil #AssistênciaSocial #AMPLA #CenáriosDeDesastre #TrabalhoComResponsabilidade