O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS reuniu lideranças municipais para dialogar a respeito do Cofinanciamento Regular e Automático do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A mobilização é nacional, convocada no nosso estado pela Famurs, devido os recorrentes atrasos nos repasses de recursos federais para serviços socioassistenciais.
Conforme a Coordenadora do CRAS, Isolete Dalchiavon Colet, “a falta de recursos na Assistência Social irá deixar um número alarmante de famílias sem atendimento em todo o país e, como consequência, a demanda por saúde e outros setores públicos irá aumentar”, salientou.
A falta de recursos prejudica diretamente diversos projetos que são desenvolvidos no município, como o grupo da Melhor Idade, Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.
A reunião busca discutir a pauta e organizar um abaixo assinado, que será entregue à Câmara de Vereadores solicitando apoio e colaboração na mobilização.