Notícias Voltar

Saúde na Comunidade tem sua primeira edição em Vila Maria!Saúde na Comunidade tem sua primeira edição em Vila Maria!

18/07/2025

Na tarde de quinta-feira, dia 17 de julho, demos início à primeira ação do projeto Saúde na Comunidade, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social que visa levar promoção de saúde, cuidado e acolhimento até o interior do município.

A atividade reuniu as comunidades de Cerro do Paraíso, Cascata do Maringá, Cascata do Porongo, Santo Agostinho e Caravaggio Linha 21, sob a responsabilidade da agente comunitária Juleide Martini.

A ação teve como foco a atenção primária à saúde, com atividades educativas, informativas e de cuidado com a população, contando com a participação da secretária de Saúde, Cátia Férrii, da enfermeira Marina da Cunha, da técnica de enfermagem Aline Buffon, Assistente Social Márcia Barcarolo e do médico da atenção básica, Lucas Paes da UBS 2.

Projetos como este reforçam o compromisso de cuidar de quem vive no interior, garantindo acesso à saúde de forma humanizada e mais próxima de todos.





Compartilhar:
| WhatsApp