Notícias Voltar

Participação de Vila Maria no 49º Dia do Porco em Casca e assinatura do convênio Milho 100%Participação de Vila Maria no 49º Dia do Porco em Casca e assinatura do convênio Milho 100%

28/07/2025

Na última sexta-feira, dia 25, Vila Maria marcou presença no 49º Dia do Porco, tradicional evento que neste ano foi realizado no município de Casca, que celebra e valoriza a força da produção agropecuária suína e o protagonismo do campo gaúcho.

Durante a programação, o prefeito Adroaldo Seben, acompanhado do secretário de Agricultura Edson Dalmoro, do chefe do escritório da Emater Ivan Pasa e da representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Maria, Marilice Demarco, realizou a assinatura do convênio do programa Milho 100%, garantindo a destinação de 150 sacas de milho ao nosso município.
Uma conquista expressiva que representa mais apoio e incentivo à produção rural local.

A Administração Municipal agradece a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Emater, que seguem lado a lado buscando iniciativas e recursos que fortaleçam a agricultura familiar e o trabalho no campo. São dois pilares fundamentais no desenvolvimento rural de Vila Maria.

Com responsabilidade e compromisso, o poder público municipal reafirma seu empenho em incentivar, investir e valorizar o homem do campo, reconhecendo o produtor rural como base da nossa economia e força da nossa terra.

Ao final do evento, a comitiva vilamariense participou de um delicioso almoço à base de carne suína, celebrando a tradição e a excelência da produção regional.





Compartilhar:
| WhatsApp