De 1º a 5 de setembro, alunos da Rede Municipal e da Escola Estadual de Vila Maria realizaram diariamente atos cívicos na Praça Municipal, em comemoração à Semana da Pátria.
As atividades ocorreram nos turnos da manhã, às 7h45, e da tarde, às 16h30, com o canto do Hino Nacional e apresentações preparadas pelas turmas, sob orientação de suas professoras. Somente em dias de chuva os atos não puderam ser realizados.
Esses momentos reforçam a importância de cultivar o amor à pátria, celebrar a Independência do Brasil e manter vivas as tradições que fortalecem nossa identidade como cidadãos. A Semana da Pátria é também uma oportunidade de reflexão sobre os valores da democracia, da união e do respeito.
A Administração Municipal agradece a todos os alunos, professores, direções escolares e à Secretaria Municipal de Educação pela dedicação em promover e participar ativamente desta programação, que resgata valores e incentiva as novas gerações a cultivar o patriotismo.
Vila Maria, orgulhosa de sua pátria e de seu povo!