Notícias Voltar

Vila Maria é contemplada com recursos de 400 mil reais do Programa Avançar Mais SUAS Vila Maria é contemplada com recursos de 400 mil reais do Programa Avançar Mais SUAS

17/12/2025 Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira, dia 15 de dezembro, o prefeito municipal de Vila Maria, Adroaldo Seben, esteve em Porto Alegre participando da divulgação oficial do resultado dos municípios selecionados para o recebimento do cofinanciamento do Piso Gaúcho Especial – Programa Avançar Mais SUAS.

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, anunciou os municípios contemplados a partir das demandas apresentadas por meio de manifestações de interesse e ofícios encaminhados pelos municípios gaúchos. A seleção foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDES) e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).

O município de Vila Maria foi um dos contemplados, recebendo o valor de R$ 400 mil, que será destinado à construção do Centro de convivência para Idosos.

O Centro de convivência é um projeto inovador que tem como objetivo promover qualidade de vida aos idosos, oferecendo momentos de lazer, acolhimento e cuidado durante o dia. As atividades serão desenvolvidas inicialmente pelo Poder Público com ações de recreação, acompanhamento e convivência social, atendimentos com profissionais de saúde do município que farão acompanhamento de saúde periodicamente, atendendo idosos cujos cuidadores ou tutores possuam atividades comprovadas e não possam permanecer em tempo integral com eles. 
“Nosso objetivo é o crescimento e a evolução deste espaço e no futuro buscar parcerias com entidades locais e regionais para ampliar as ações educativas, culturais e de bem-estar.” Cuidar dos idosos e cuidar do nosso futuro. 

Inicialmente, o projeto atenderá idosos que não necessitem de cuidados intensivos ou paliativos, integrando as políticas públicas de assistência social e fazendo parte do plano de governo da atual gestão.

A importante notícia foi anunciada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, pelo Vice-Governador Gabriel Souza e pelo Secretário de Desenvolvimento Social, reforçando o compromisso do Governo do Estado e do Município com o fortalecimento da política de assistência social e o cuidado com a pessoa idosa. Na oportunidade também, o Prefeito visitou o Gabinete do Deputado Estadual Dirceu Franciscon.





Compartilhar:
| WhatsApp