Na última sexta-feira, 28 de junho, a Prefeitura Municipal de Vila Maria assinou, além do edital para ampliação da Capela Mortuária, um segundo edital, para construção do Centro de Eventos dos Motoristas.
A ação teve a colaboração da Câmara Municipal de Vereadores, da Associação dos Motoristas Vilamarienses e apoio do Deputado Federal Alceu Moreira, que encaminhou uma emenda parlamentar de mais de 200 mil reais do Ministério do Turismo para execução da obra. O Centro de Eventos ficará localizado na sede do Parque dos Motoristas, onde já foi realizada terraplanagem pela Prefeitura.
O Presidente da Associação dos Motoristas Vilamarienses, Rosélio Bertoncelo, participou da assinatura do edital e comentou que a obra é desejada há muitos anos pelo grupo. Conforme o diretor, o espaço será utilizado principalmente para reuniões e eventos dos membros da entidade e seus familiares, disponível também para promoções da comunidade.
Prefeito Maico Betto relatou que a Associação tem uma longa história no município e tratou o trabalho conjunto da entidade como merecedor do triunfo. Conforme o gestor, “a união de todas as pessoas e de todas as entidades vai tirar um grande sonho dos nossos motoristas do papel”, afirmou.
As obras iniciarão após o certame licitatório, assim que o recurso encaminhado for depositado na conta da Prefeitura Municipal.