Nesta terça-feira (10), o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS reuniu os integrantes dos projetos desenvolvidos em 2019 no Salão da Melhor Idade, para comemorar mais um ano de atividades. Apresentações artísticas e desportivas, pronunciamento de autoridades, chegada do Papai Noel, confraternização e distribuição de presentes fizeram parte da comemoração.
Projetos como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e o Benefício de Prestação Continuada – BPC puderam encerrar um ano de muitos encontros e ações educativas. Um representante de cada grupo pode se pronunciar relatando um pouco da experiência e da importância dos encontros realizados. Além disso, foi momento de homenagear a equipe gestora do CRAS pelo trabalho desenvolvido.
Familiares dos integrantes acompanharam a atividade, juntamente ao Vice-prefeito Adroaldo Seben, representando o Poder Executivo Municipal e também os Secretários Bernardino Foiato e Marta Santin Franceschi, das pastas de Saúde e Assistência Social e Educação, Cultura e Lazer, respectivamente. A Coordenadora Voluntária da Melhor Idade Salete Betto e os professores regentes do Grupo de Dança da Melhor Idade, do Projeto Vem Dançar e do Karatê acompanharam os alunos em suas apresentações na abertura.
A equipe do CRAS, composta pela Coordenadora Isolete Dalchiavon Colet, pela Psicóloga Kelin Colet, pela Assistente Social Carolina Rodrigues, pela Orientadora Social Alana Brunheira e pela Servidora Elizandre Pereira organizaram o evento e também marcaram presença.
Na quarta-feira à tarde será realizado o encerramento das atividades da Melhor Idade, grupo que também é mantido pela Prefeitura Municipal e tutorado pelo CRAS, do qual fazem parte cerca de 200 pessoas acima dos 45 anos.