Após intenso trabalho para vacinação à domicílio contra a influenza, foi concluída a vacinação na área urbana de Vila Maria. Foram imunizados 519 idosos com mais de 60 anos de idade e 78 profissionais da área da saúde.
Uma nova remessa de doses irá chegar nesta semana, permitindo à equipe de enfermagem e às agentes de saúde iniciar a vacinação pelo interior. A primeira fase de vacinação tem como foco este grupo em função da sua vulnerabilidade frente o novo coronavírus. Ao imuniza-los contra a influenza (gripe comum), previne-se um impacto ainda maior sobre o sistema de saúde durante a época mais fria do ano.
A próxima etapa inicia em 16 de abril e irá vacinar profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que foram adicionados ao grupo após atualização feita pelo Ministério da Saúde.