Notícias Voltar

Novas orientações sobre a vacinação contra a influenza (gripe comum)Novas orientações sobre a vacinação contra a influenza (gripe comum)

15/04/2020

Estamos nos aproximando da segunda etapa, que inicia oficialmente amanhã, dia 16. 


A vacinação a domicílio pelo interior continua até que todos os idosos com mais de 60 anos sejam vacinados.


Nesta quarta-feira à tarde acontece a vacinação pela microárea da agente de saúde Silvana Soranço. Serão vacinados os idosos e também as pessoas que fazem parte da segunda etapa de vacinação e que residem nesta microárea. Da mesma forma será feito nas microáreas que ainda não foram visitadas.


Os doentes crônicos da cidade e das microáreas por onde já passou a equipe de enfermagem devem aguardar a conclusão da vacinação nas microáreas pendentes.


No total, a vacinação de idosos já superou 90% de cobertura. A procura pelos profissionais da saúde foi menor, por isso a vacinação deste grupo ainda não atingiu a meta.


O grupo que será vacinado contra a influenza na segunda etapa é composto por: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários e indígenas.


Estes, somente deverão procurar a sala de vacinas para se imunizar quando forem comunicados. A vacinação será realizada por ordem de microárea e todos serão informados sobre os dias em que poderão buscar a vacinação pelas agentes de saúde. Também haverá avisos por meio das redes sociais do município.


RESUMINDO: todas as pessoas que fazem parte dos grupos de vacinação devem aguardar. Os idosos do interior serão vacinados a domicílio até a conclusão da primeira fase. Aqueles que estão no grupo da segunda etapa e residem nas microáreas que ainda não foram visitadas também serão vacinados a domicílio. Os demais, devem aguardar a conclusão da vacinação no interior. Quando houver liberação para buscar a sala de vacinas todos serão comunicados por suas agentes de saúde e pelas nossas redes sociais.





Compartilhar:
| WhatsApp