A primeira vítima de COVID-19 em Vila Maria foi o imigrante haitiano Jean Huigues Paul, que morava no município há seis anos. Inicialmente havia sido divulgado que o paciente teria 70 anos de idade, porém, conversando com amigos da vítima foi confirmado que, na verdade, Jean possuía 52 anos. Conforme divulgado pelo site do G1, o homem utilizava um passaporte emitido com base no documento de um parente e estava no Brasil de forma ilegal.
Ao apresentar sintomas do novo coronavírus, buscou auxílio da Secretaria Municipal de Saúde, que monitorou o estado de saúde do paciente. Ao apresentar piora, foi encaminhado a Marau e depois a Passo Fundo, onde veio a falecer. A vítima foi sepultada no cemitério municipal de Vila Maria sem velório, por ser considerada suspeita de COVID-19. O resultado, que chegou dias depois, confirmou a doença.
Estas são as informações que a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais possuem neste momento. Contamos com a compreensão de todos e reforçamos o pedido para que adotem as medidas de prevenção ao novo coronavírus.